Menu

A nova estrela do tênis

 DimitrovnikeGrigor Dimitrov (Foto: Nike)

Ele conheceu as quadras com apenas 5 anos de idade. O pai, treinador de tênis. A mãe, ex-jogadora de vôlei. O esporte estava, mesmo, no DNA da família Dimitrov.

E o sucesso chegou cedo para Grigor, que venceu dois Grand Slams - Wimbledon e US Open - ainda na categoria juvenil. Em 2010 ganhou Challengers em Genebra e Bankok. No ano seguinte, o jovem búlgaro furou o qualifying do Australian Open, venceu a partida de estréia e se tornou um dos 100 melhores tenistas do mundo.

Leia mais ...

O tênis de luto

braddrewettBrad Drewett, Presidente da ATP (Foto: Getty Images)

Um comunicado feito pela Associação dos Tenistas Profissionais, nesta sexta-feira, deixou o mundo do tênis mais triste. Jogadores, treinadores, membros da associação e profissionais do esporte em geral receberam com pesar a notícia do falecimento de Brad Drewett, Presidente da ATP.

Leia mais ...

Dica de Treino: mantenha o olho na bola!

 marcos-baghdatisMarcos Baghdatis (Foto: Tim Wimborne)

Não importa se você é iniciante, intermediário ou um expert nas quadras. Algumas regras básicas servem para todo tipo de tenista. Uma delas é manter o olho na bolinha até o momento de golpeá-la para ter um bom contato com a raquete.

Estatísticas mostram que erramos cerca de 85 por cento dos pontos numa partida de tênis. Já os acertos correspondem a apenas 15 por cento. À medida que o nível de jogo aumenta o percentual de erros cai até que, num nível considerado intermediário a alto, 60 por cento são erros e 40 por cento acertos. Qualquer média superior a esta já faz parte do tênis profissional.

Leia mais ...

Tom Cook, um simpático e famoso anfitrião

 DSCN0416International Tennis Hall of Fame & Museum (Foto: Ariana Brunello)

O International Tennis Hall of Fame & Museum é visita obrigatória para os fãs de tênis que estiverem nos Estados Unidos.

O charmoso clube fica em Newport, Rhode Island, cerca de 290 km de Nova York. Aproveite pra assistir aos jogos do US Open e dê uma esticadinha até essa bela cidade litorânea para conhecer um pouco da história do esporte.

A diversão começa logo na entrada: um simpático senhor te recebe com um enorme sorriso, um bom bate-papo e se oferece pra tirar uma foto dos visitantes na frente da impecável quadra de grama.

Leia mais ...

Nos embalos da festa do Sony Open 2013

DSCN2560Quadra central do Crandon Park Tennis Center (Foto: Ariana Brunello)

Você está ali na sua cadeira, torrando debaixo do sol e esperando pelos jogos do dia quando, de repente, alguns vídeos divertidos atraem todos os olhares para os telões da quadra principal do Crandon Park Tennis Center.

E, claro, o assunto só poderia ser os bastidores da badalada “festeeeenha” dos jogadores. Os modelitos desfilados no red carpet tenístico dispensam comentários. Em um dos vídeos, o que chama a atenção mesmo é a simpatia e a desenvoltura de Vika, Aga, Caroline, Dani Hantuchova, Dominika Cibulkova, Ferrer, Nico Almagro e Nolindo dando aquele alô pra galera. Yeah, yeah, yeah, yeah!  

Leia mais ...
Assinar este feed RSS