Menu

Uma causa anim-au-au-au

auauCostela em ação no Brasil Open (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)

Eles são fofos, lindos e têm algo em comum com o público presente no Clube Pinheiros: AMAM a bolinha amarela! Os Cãodulas - cães gandulas - atrairam todos os olhares, de crianças, jovens e adultos, e roubaram a cena na quadra central do Brasil Open.

Para substituirem os boleiros, os simpáticos cãezinhos foram adestrados para pegar as bolinhas de tênis e se divertiram muito correndo pra lá e pra cá, durante o treino entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o português Gastão Elias, realizado antes da sessão noturna no ATP 250 de São Paulo. Por trás da diversão, uma causa nobre: incentivar e divulgar a importância da adoção de animais abandonados.

Frida, Costela, Mel e Isabelle, as novas estrelas das quadras, são alguns dos pets resgatados pela ABEAC - Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia, que abriga mais de mil cães e gatos e é uma das ONG’s que contam com o apoio do Instituto PremieR Pet, que há muitos anos fornece alimentos para diversos abrigos no Brasil.

"Nosso objetivo ao levar os CãoDulas às quadras é mostrar que os cães que aguardam por um lar em ONGs só precisam de afeto, cuidado e nutrição de alta qualidade. Não importa a origem ou idade, quando amados e alimentados corretamente podem ser maravilhosos companheiros para o homem. Esta é mais uma iniciativa para apoiar a causa da adoção", afirma Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieR pet.

"Esperamos que esta ação nos ajude a conquistar adotantes e escrever uma nova história para esses animais", afirma Marli Scaramella, presidente da ABEAC.

Uma nova história que, certamente, terá um final feliz!

au au2Na sequência: Isabelle, Mel, Frida e Costela, os cãodulas do Brasil Open

au au7Costela esbanjando seu charme no saibro do Clube Pinheiros

au au8Roberto Carballes Baena com Frida e Costela

au au13Isabelle cheia de estilo com bandana e munhequeiras

au au5Isabelle deu um belo drible em Gastão Elias

au au3Costela não deixou escapar uma bolinha sequer

au auEquipes ABEAC e PremieR Pet, responsáveis pela bela e nobre causa no Brasil Open

Quer adotar um destes Cãodulas lindos? Saiba como em: www.abeac.org.br

Fotos: Leandro Martins/DGW Comunicação 

voltar ao topo