Menu

Lançamento Coleção ASICS Rio Open

Carlos Kirmayr, Cássio Motta, Bruno Soares, Teliana Pereira, Dadá Vieira, Marcelo Meyer e Paulo Cleto. A homenagem aos grandes nomes do tênis brasileiro durante o lançamento da coleção criada exclusivamente pela ASICS para o Rio Open 2014Todos os detalhes da festa e a expectativa para o maior torneio da América do Sul.

Leia mais ...

Contagem Regressiva Rio Open 2014

 quadra centralConstrução da Quadra Central do Rio Open a todo vapor. E com uma vista de tirar o fôlego! (Foto: Divulgação)

A temporada de torneios na América do Sul vai começar! Tenistas do mundo inteiro já se preparam para sujar as meias no saibro de Viña del Mar, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo. E os fãs já contam os dias e as horas para ver de perto algumas das maiores estrelas da ATP e da WTA em terras brasileiras. O número crescente de torneios por aqui mostra que o esporte está se popularizando e tem espaço, mesmo que ainda pequeno, na cultura do país.

A mudança do Brasil Open, da Costa do Sauípe para São Paulo, e a Brasil Tennis Cup em Florianópolis, que marcou a volta de uma etapa da WTA ao Brasil, são bons exemplos. Mas, a novidade é a chegada de um ATP 500 e um WTA International, que prometem esquentar ainda mais a tradicional gira sulamericana. Para isso, um complexo com sete quadras e uma arena com capacidade para sete mil pessoas agora também fazem parte da paisagem de uma das cidades mais lindas do mundo.

O palco será o Jockey Club Brasileiro e os holofotes estarão voltados para grandes nomes do esporte nacional e internacional que já confirmaram presença no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul: Rafael Nadal, David Ferrer, Nicolas Almagro, Fabio Fognini, Tommy Robredo, Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Alexander Peya, Marcelo Melo, André Sá, Teliana Pereira, Vera Zvonareva, Francesca Schiavone e muito mais!

Leia mais ...

Como planejar uma viagem de tênis

 triptennisEscolha o destino e boa viagem! (Foto: Ryan Smith /NPR)

Dezembro é o mês em que o tênis tira merecidas férias! Enquanto os jogadores se preparam para a temporada 2014, que tal você também se planejar para as suas próximas férias? Quer descansar na praia e aproveitar o sol, passear num clima ameno de meia estação ou curtir o friozinho no hemisfério norte?

Tirar alguns dias de folga é sempre bom, não importa a temperatura. Melhor ainda se, além de conhecer pontos turísticos, fizer umas comprinhas, ir a bons resturantes e museus, você também incluir no roteiro um belo torneio de tênis! Quer se aventurar do outro lado do mundo? Gosta do astral de Miami? Prefere o charme dos torneios no saibro? Curte a tradição de Wimbledon? Ou sua praia são as quadras duras norteamericanas e canadenses?

Se você sempre teve o sonho de viajar para algum torneio, mas não sabia como realizá-lo nem por onde começar, não se preocupe. O Tennis Report reuniu algumas dicas bacanas pra você já planejar as tão sonhadas férias no melhor clima “tenístico”. Papel e caneta na mão? Então, vamos lá!

Leia mais ...

A histórica temporada de Bruno Soares

 DSCN4830Bruno recebe os fãs e a imprensa em São Paulo (Foto: Ariana Brunello) 

Fim de ano, término de temporada, férias das quadras... mas não do tênis. Bruno Soares mal voltou de Londres, onde disputou o ATP Finals na última semana, e já deu uma paradinha em São Paulo, onde recebeu os fãs para uma tarde de autógrafos. O Tennis Report aproveitou a visita do melhor duplista da história do Brasil e bateu um super papo com o atual número 3 do ranking mundial.

Bruno era só sorrisos! Afinal, além do carisma e da simpatia de sempre, motivos não faltam para comemorar uma temporada histórica e inesquecível tanto para ele quanto para o tênis brasileiro. Os títulos, as conquistas, o ranking, a parceria de sucesso com Alexander Peya, a rivalidade e a amizade com os irmãos Bryan, o tênis brasileiro, as novas parcerias com a Asics e a Estácio, os planos pra 2014 e a expectativa para o Rio Open. Confira!

Leia mais ...
Assinar este feed RSS