Menu

Pets do tênis

 dia dos animais-3

O que Maria Sharapova, Novak Djokovic, Serena Williams, Andy Murray e vários outros jogadores têm em comum além do tênis, das lesões e das campanhas publicitárias? Um pet muito fofo pra chamarem de seu!

Já faz tempo que o box não é mais exclusividade da família e dos treinadores. Cada vez mais os filhotes acompanham seus donos nos torneios pelo mundo e podem ser vistos nos hoteis, nos clubes e nas quadras distribuindo muito amor e carinho, seja nos treinos ou durante a premiação.

Para celebrar o Dia Mundial dos Animais, 4 de outubro, o Tennis Report reuniu os mascotes mais lindos e famosos da ATP e da WTA. Mas, muito cuidado: as imagens a seguir contêm excesso de fofura e podem provocar paixão ao primeiro latido... ou miado!

Ele não desgruda dos donos, está sempre em algum avião por aí, brinca com os trofeus, come na mesa, faz a dieta gluten free junto com o papai e já foi até capa de revista. O cãozinho mais famoso e paparicado do universo tenístico é Pierre, o Poodle branquinho e fofo de Novak Djokovic!

Pet Nole PierreNole e Pierre

A número 1 do mundo coleciona títulos e também cachorros! Além de um Jack Russel e um Maltês, o último bebê de Serena Williams é um Yorkshire muito companheiro. O pequeno Chip está sempre nos treinos e disputa com os trofeus o colo da dona nas cerimônias de premiação. Cute-cute!

Serena dogSerena e Chip

Maggie May e Rusty já fazem parte do “Team Murray”, mas ao contrário de todos na equipe ou de Pierre, o pet de Djokovic, eles não estão nem aí para os trofeus recém conquistados por Andy. Os fofos cãezinhos da raça Border Terrier ainda preferem o bom e velho colinho do papai! Maggie May também adora o mundo virtual e tem até perfil no Twittertwitter.com/maggiemay_hem

pets murray photoMaggie May, Rusty e o desprezo pelo trofeu

Ele é lindo, loiro, elegante, sofisticado e tem nome de guloseima: Dolce. O Splitz Alemão, mais conhecido por aqui como “Lulu da Pomerânia”, está sempre impecável, com os pelos escovados e ao lado da mamãe nas viagens e nas fotos. Dolce e Maria Sharapova são a prova de que todo cachorro tem mesmo a cara do dono!

Pet Maria e DolceMaria e Dolce

Um dos maiores tenistas da história já não faz mais parte do circuito, mas assim como ele, sua mascote será eternamente lembrada na história do esporte. A fofíssima Bulldog de Andy Roddick foi carinhosamente homenageada e batizada de Billie Jean King! Nome devidamente aprovado pela tenista-ícone da WTA!

Pet Roddick BillieJeanKingRoddick e as "Billie Jean Kings"

Eles têm o mesmo nome, mas são bem diferentes na raça e no tamanho. Além de Sharapova, outra russa também tem um Dolce em sua vida. Svetlana Kuznetsova é apaixonada pelo lindo pitbull marrom e até divide a cama com seu "pequeno baby" na hora de dormir. Basta dar uma olhadinha em seu Instagram: Dolce está em oito de cada dez fotos no perfil da tenista. Em entrevista recente, Kuznetsova declarou que não vive sem sua família, seus amigos e, claro, seu inseparável cachorro!

Pet Dog svetaSvetlana e Dolce

Entre todos os espanhois do circuito, Fernando Verdasco pode não ser o tenista mais simpático e carismático, mas basta a companhia dos pets para melhorar seu humor. Prova disso é a foto que ele postou no Instagram com um de seus cachorros:Slayer sempre consegue colocar um sorriso em meu rosto, não importa o que aconteça”. Viu como um cãozinho faz milagres (rs)?

FerdoghappySlayer, o pet fofo e milagroso

Laura Robson também é apaixonada por pets e, em vez de um, tem dois labradores batizados com nomes de jogadores de rugby: Kiri e Ella. A tenista britânica já declarou que os mascotes fazem uma verdadeira festa e acabam reunindo os jogadores do circuito: “Todo mundo se derrete quando encontra um cãozinho nos torneios”. Ownnnnn!

Laura dogsLaura no parque com Kiri... ou seria Ella?

Ele não esconde seu amor por cachorros, em especial por seu Cocker Spaniel Magill, e apoia causas animais. Na última edição do US Open, John Isner doou 20 por cento de seu prêmio em dinheiro, cerca de 20 mil dólares, para uma ONG em prol de cães que resgatam soldados em guerras, a VetDogs. Isner também levou raquetes e bolinhas pra brincar com a cachorrada!

Pet Isner MagillJohn Isner e Magill

Venus é outra “cachorreira” nata! O mais novo e mimado membro da família Williams é Harold, um cãozinho da raça Havanese que ela encontrou num petshop em Nova York. O pequeno também viaja para todos os torneios e tem a companhia constante dos “primos”, os mascotes da Tia Serena e da Tia Isha. É muito amor numa família só!

Pet Venus HaroldVenus e Harold

Victoria Azarenka tem mais uma paixão além do tênis e do boyfriend RedFoo. É o Rolex! Peraí, o relógio suíço? Não, um Yorkshire que, diferentemente dos outros pets, não viaja com a dona, mas está sempre de “patas abertas” para receber Vika com muitos latidos e lambidas!

Pet VikaVika e Rolex

Aliás, os cãezinhos Yorkshire parecem ser unanimidade entre as estrelas da WTA. Dominika Cibulkova não larga seus dois pets da raça por nada, assim como Sabine Lisicki que leva o pequeno mascote para todos os cantos. Happy tem até sua própria credencial para os torneios! Pet VIP é outra história!

 Lisicki dogHappy, o pet VIP

Mas nem todos são “cachorreiros” no mundo do tênis! Gatos são animais muuuuito especiais, tanto quanto os cães, e só quem tem ou já teve um bebezinho "ronronento" sabe disso. David Ferrer é um desses “gateiros”, extremamente apaixonado por seus dois filhotes felinos: a fofa Mrua (tigrada vermelha que parece o Garfield) e uma linda tricolor (branca, cinza e vermelha). Os pets não viajam, mas são tão companheiros que ajudam o dono até na hora de fazer as malas! Uma família de gatos, literalmente! (rs)

Ferru cats

Pet ferrer

Pet David FerrerDavid e Mrua

E você, também tem um filhote de quatro patas? Então, conta pra gente!

* Você sabia? O Dia dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro pois é o dia do nascimento de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia e protetor dos animais.

Fotos: Arquivo pessoal dos tenistas

voltar ao topo