Menu

Tênis, moda e uma boa causa: a festa verde e amarela no Sony Open 2013

Girard-PerregauxSalão do Hotel JW Marriot Marquis (Foto: Ariana Brunello)

Quem entrava pelos salões do Hotel JW Marriot Marquis mais se sentia no Brasil do que em Miami. Nas picapes, o DJ comandava o som com muita bossa nova e, nas mesas muito bem decoradas, os nomes dos 26 estados e do Distrito Federal.

Girard-PerregauxDetalhe decoração de mesa (Foto: Ariana Brunello)

Nada mais justo para o evento realizado pela conceituada marca de relógios suíços Girard-Perregaux em prol do Instituto Tênis, organização não-governamental com sede em São Paulo que revela novos atletas do esporte.

Com o tema “Um sonho intenso, um raio vívido”, a festa realizada durante o Sony Open, quinto maior torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), contou com mais de duzentos convidados, reunidos com o mesmo objetivo: apoiar os jovens talentos do tênis brasileiro.

Girard-Perregaux Xavier Markl, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Thiago Alves, Careca, Pablo Cohen (Foto: Ariana Brunello)

Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Bruno Soares, Marcelo Melo e o jogador Antônio de Oliveira Filho, o Careca, que além de bater um bolão nos gramados é apaixonado por tênis, também participaram do leilão conduzido por Jennifer Wright, uma das mais carismáticas leiloeiras da renomada Christie Auctions.

Jennifer Wright, leiloeira da Christie AuctionsJennifer Wright, leiloeira da Christie Auctions (Foto: Ariana Brunello)

Durante a festa foram arrematados dois exemplares exclusivos do modelo Chrono Hawk, cuja renda foi revertida ao Instituto Tênis. Criado especialmente para o evento, o relógio é o mais novo lançamento da coleção esportiva da marca suíça e tem design marcante, com as cores da bandeira do Brasil.

“Sou apaixonado pelo tênis, é um esporte muito bonito. Estou feliz em ajudar essa nova geração de atletas brasileiros”, disse o tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci.

Bruno Soares, parceiro de duplas de Marcelo Melo na Copa Davis, destacou a importância do incentivo ao esporte: “Espero que o dinheiro arrecadado dê ao Instituto Tênis a possibilidade de fazer ainda mais do que eles já têm feito pelos nossos atletas.”

Ana Luiza Andrade Cruz já sabia, desde pequena, que o seu destino seriam as quadras. Apaixonada pelo esporte e fã de Maria Sharapova, ela é um dos jovens talentos revelados pelo Instituto e já faz planos para o futuro: “Fiquei muito feliz por participar dessa grande festa. Meu sonho é ser a tenista número 1 do Brasil.”

Ana Luiza Andrade CruzAna Luiza Andrade Cruz (Foto: Ariana Brunello)

Michele Sofisti, CEO do Sowind Group, falou sobre a iniciativa da marca suíça em apoiar a causa. “Girard-Perregaux é dedicada à promoção de talentos. Semelhante aos jovens relojoeiros da nossa manufatura, esses jovens atletas representam o presente e o futuro do esporte e um grande exemplo de excelência alcançado através de muito trabalho e dedicação.”.

Segundo Cristiano Borrelli, do Instituto Tênis, a ajuda veio num momento importante. “Estamos muito felizes com a parceria entre o Instituto e a Girard-Perregaux em prol dos jovens atletas do Brasil. Os recursos que arrecadamos durante o evento são fundamentais para darmos continuidade ao projeto. Certamente vamos alcançar nosso objetivo para esse ano: proporcionar cada vez mais um futuro brilhante a nossos jovens talentos do esporte.”

Girard-PerregauxJennifer Wright, Xavier Markl, Ana Luiza, Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Careca, Cristiano Borrelli (Foto: Ariana Brunello)

Confira a reportagem em vídeo:

Imagens: Raphael Gomes e Edição de Imagens: Victor Haar

Tennis Report viajou a Miami a convite da Girard-Perregaux e do Instituto Tênis

voltar ao topo