Menu

Aberta a temporada de exibições

 exibição nalba rafaDavid Nalbandian fará sua despedida das quadras em exibição com Rafael Nadal na Argentina

Todo fim de ano é assim. Depois dos Grand Slams, dos Masters 250, 500 e 1000, do WTA Championships e do ATP Finals, chega a hora das partidas de exibição. Para os jogadores, oportunidade de faturar uma (boa) graninha a mais ou de se despedir oficialmente das quadras depois que anunciam a aposentadoria. Para o público, a chance de ver alguns ídolos de perto, esquecer algumas dolorosas derrotas e encerrar o ano em clima de festa!

Há quem diga que essas divertidas partidas atrapalhem o início da próxima temporada, que os tenistas deveriam tirar uma folguinha a mais, evitar viagens longas sem necessidade, afinal o calendário é extenso e muitas vezes injusto. Mas se eles vêm até nós, quem resiste? Um dos lugares onde as exibições são sempre muito esperadas é a América Latina, justamente por recebermos poucos eventos grandes de tênis, o que faz com que os líderes do ranking quase nunca apareçam por aqui.

No ano passado, Brasil, Argentina e Colômbia receberam a Gillette Federer Tour, que contou com a presença de Roger Federer, Tommy Haas, Jo-Wilfried Tsonga, Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo, Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Bob e Mike Bryan. O público foi ao delírio! E o Tennis Report marcou presença no Ginásio do Ibirapuera, veja a galeria de fotos: http://bit.ly/18TllfE

Em 2013 a bolinha amarela volta a agitar as quadras latino-americanas, mas dessa vez quem sai no lucro são os hermanos. Com a aposentadoria de David Nalbandian, a Argentina perde um dos maiores nomes da história do tênis. Mas o público ganha uma despedida em grande estilo: no dia 21 de novembro, o "Rei David" enfrenta Rafael Nadal no estádio Orfeo de Córdoba. Dois dias depois é a vez dos portenhos acompanharem a exibição na La Rural, em Buenos Aires.

Mas a temporada de exibições não para por aí. Novak Djokovic também vai dar o ar da graça em solo argentino e enfrenta Rafa Nadal no dia 24 de novembro no mesmo saibro da La Rural. Será a primeira visita do sérvio ao país, que não revelou o destino, mas já avisou que pretende passar as férias aqui pela América do Sul. Quer uma dica, Nole? Vem tomar uma boa caipirinha (gluten free) nas praias brasileiras, vem!

exibição rafa nole

Para os fãs do tênis feminino, um prato cheio: as irmãs Williams também aterrissam na Argentina em breve. Venus e Serena garantem o espetáculo no dia 30 de novembro, na quadra central do belíssimo Buenos Aires Lawn Tennis Club.

exibição serena venus

O número 1 do país não poderia ficar de fora da festa! Para delírio dos fãs argentinos, Juan Martín del Potro vai disputar uma partida-exibição com o australiano ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, no dia 7 de dezembro no clube Gimnasia La Plata.

exibição delpo hewitt

Quer acompanhar as partidas e aproveitar para passear na Argentina? Os ingressos para Nadal x Nabaldian estão à venda no site www.topshow.com.ar e variam entre 990 e 6.600 pesos (cerca de 376 e 2.500 reais). Para Del Potro x Hewitt e Venus x Serena as entradas estão disponíveis a partir de 200 pesos (aproximadamente 78 reais) no www.ticketek.com.ar.

Assim como no Brasil, muita gente reclamou dos preços. Ok, não estão baratos mesmo. Mas você acaba economizando nas passagens aéreas e na hospedagem, afinal tudo lá é bem mais em conta do que aqui.

Novembro e dezembro serão meses inesquecíveis para os hermanos e latinoamericanos amantes do tênis. O Tennis Report também estará por lá e vai contar tudo sobre os bastidores das partidas com exclusividade pra você. A gente se vê em Buenos Aires!

Mais informações:

Estádio Orfeo Superdomo de Córdoba - www.orfeosuperdomo.com

La Rural -  www.larural.com.ar

Buenos Aires Lawn Tennis Club - www.baltc.net/index_2.htm  

Club de Gimnasia y Esgrima La Plata - www.gelp.com.ar 

* Outras exibições na América Latina: David Ferrer e Rafael Nadal se encontram no dia 17 de novembro em Lima, no Jockey Club del Perú (www.teleticketcom.pe). De lá, Nadal segue para o Chile, onde jogará com Novak Djokovic e haverá a despedida oficial de Nicolas Massú que joga com David Nalbandian, no dia 20, na Movistar Arena em Santiago (www.puntoticket.com). E Juan Martín del Potro enfrenta Pablo Cuevas em torneio organizado pelo próprio tenista uruguaio, em Montevidéu, no dia 21 de dezembro (ingressos ainda não disponíveis para venda).

* Fotos: Reprodução Getty Images, Brasil Open, ATP e WTA

Mais nesta categoria: « Um dia especial Festa de Reis! »
voltar ao topo