Menu

Os Reis do Saibro

guga e rafaGuga Kuerten e Rafa Nadal: os Reis do Saibro! (Foto: Fotojump)

A partida mais esperada da noite era a do espanhol número 1 do mundo. Em pouco mais de uma hora, Rafael Nadal mais uma vez triunfou. Mas quem brilhou na quadra central do Rio Open foi outro tenista que também já ocupou o topo do ranking. Ao som de “Olê, olê, olê, olá, Guga, Guga!”, o manezinho da ilha foi recebido pelo público no saibro carioca e recebeu uma emocionante homenagem.

No telão, imagens dos momentos inesquecíveis na carreira do maior ídolo do tênis brasileiro. No chão, um coração foi desenhado por dois pegadores de bolinhas que logo se deitaram na terra batida junto com Gustavo Kuerten. E das mãos de Rafael Nadal, além de aplausos, ele recebeu uma placa comemorativa: “Não me canso de chorar em quadra! É uma honra receber uma homenagem em meu país de um dos melhores da histórias, um jogador e um ser humano fantásticos”.

Guga também agradeceu ao público: "O tênis me deu o privilégio de ser abraçado por milhões de pessoas. Tento sempre transmitir o que isso significa. É uma conquista muito grande, inesquecível, eterna. É o que me motiva todos os dias a contribuir com o tênis, a motivar as pessoas e retribuir ao meu país o imenso carinho que recebi de todos vocês”. Confira o vídeo da homenagem e do encontro dos reis do saibro no Rio Open!

 

voltar ao topo