Menu

Xangai, Dubai e Queen’s: os melhores de 2013

 gold-trophyXangai, Dubai e Queen's no pódio da ATP

Estrutura, comodidade, facilidade, conforto. Requisitos básicos para o sucesso de qualquer evento de tênis ao redor do mundo. Não importa se o torneio é grande ou pequeno, o que vale mesmo é a qualidade dos serviços, da equipe de funcionários e das condições oferecidas aos profissionais do circuito.

Pra esquentar a briga e acirrar a concorrência, nada melhor do que uma competição onde todos esses critérios são colocados à prova e muitos são os vencedores. Ganham os jogadores, os patrocinadores, o público. A escolha do melhor torneio do ano é feita pelos próprios jogadores da ATP e entram em votação os padrões estabelecidos respectivamente nas três categorias: Masters 1000, ATP 500 e ATP 250.

A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou os vencedores da última temporada. Masters 1000 de Xangai, ATP 500 de Dubai e ATP 250 em Queen’s foram eleitos os melhores de 2013 no calendário da ATP World Tour. Os dois primeiros já são figurinhas carimbadas e o torneio britânico estreia merecidamente no pódio dos torneios do circuito masculino.

shanghai2Shanghai Rolex Masters - Masters 1000 Xangai

Entre eles, o Shanghai Rolex Masters é campeão absoluto. Todos os anos é eleito o melhor torneio Masters 1000 do circuito, desde a primeira edição em 2009. E é um dos preferidos do atual campeão Novak Djokovic e de Roger Federer, que participou da inauguração do estádio Qi Zhong, em 2005. "Adoro Xangai. Tudo é lindo aqui, tanto a quadra central quanto os arredores do complexo. Um torneio onde os tenistas realmente gostam de jogar".

O Dubai Duty Free Tennis Championships, que nesta semana recebe cinco jogadores do Top 10, como o pentacampeão Roger Federer e o tricampeão Novak Djokovic, recebeu o prêmio de melhor ATP 500 pela 10 ª vez em 11 anos de edição. "O ATP 500 de Dubai é definitivamente um dos torneios mais bem organizados do mundo. Eles fazem com que todos os jogadores se sintam em casa. As instalações são ótimas e o novo hotel perto das quadras é mais uma comodidade para os jogadores", disse o tenista sérvio, atual campeão do torneio.

Dubai-Duty-Free-Tennis-Championships-2014Dubai Duty Free Championships - ATP 500 Dubai

O Aegon Championships terminou com o longo reinado do torneio de Bastad, que foi eleito o melhor ATP 250 por onze anos consecutivos, e estreia no pódio dos vencedores de 2013. Um reconhecimento que demorou para chegar, mas que já colhe frutos. Em 2015 , o torneio realizado no belo clube britânico de Queen’s será reclassificado para o nível ATP 500 como parte do novo calendário de três semanas da temporada de grama, entre Roland Garros e Wimbledon.

No ano passado, Andy Murray conquistou o título em Queen’s pela terceira vez na carreira, antes de se tornar o primeiro britânico campeão de Wimbledon desde Fred Perry em 77 anos. "É um grande torneio para os jogadores. É diferente porque é disputado em um clube cheio de tradição e história, tanto para mim quanto para o campeonato em si. Foi aqui que venci minha primeira partida como profissional e conquistei meu primeiro título na Grã-Bretanha".

Aegon-Championships-Preview-1585843Aegon Championships - ATP 250 Queen's

 

Fonte: ATP World Tour
Imagens: Divulgação

Mais nesta categoria: « 3, 2, 1 ... no ar! Os mini Slams »
voltar ao topo