Menu

O novo Hall da Fama

DSCN0530International Tennis Hall of Fame & Museum (Foto: Ariana Brunello) 

São seis décadas dedicadas ao tênis. Em cada canto, uma página da história contada nos mínimos detalhes, desde o surgimento da modalidade até as grandes lendas, passando pela moda e pelos fatos mais interessantes e curiosos que marcaram o esporte branco. Do lado de fora do museu, as quadras de grama recebem atletas, residentes e até visitantes, além de sediar um dos torneios 250 da ATP.

Desde a fundação, em 1954, o belo clube celebra o tênis mundial e faz parte do patrimônio histórico da pequena e charmosa cidade de Newport, no litoral do estado de Rhode Island. Com uma área de setenta mil metros quadrados, o Hall da Fama se tornou ponto de encontro dos moradores da região e destino obrigatório dos fãs de tênis ao redor do mundo.

Mas o que já era muito bom vai ficar ainda melhor. Após quase sessenta anos de pura tradição, o International Tennis Hall of Fame & Museum, considerado a meca do tênis nos Estados Unidos, vai crescer. O investimento de cerca de dezesseis milhões de dólares, mais de trinta e cinco milhões de reais, será usado para financiar melhorias em todas as instalações do clube e do museu.

Para isso foi elaborado um plano estratégico que estabelece as bases para as prioridades dessa expansão. O objetivo é criar um complexo de primeira classe com todas as facilidades para melhorar a experiência dos visitantes e do público local.

Entre as metas de expansão estão a criação de um museu interativo com toda tecnologia necessária, novas quadras de grama, a construção de um estádio para receber os jogos do ATP 250 e outros torneios e a revitalização do Memorial Boulevard.

Nesta semana será inaugurada a primeira parte do projeto, que inclui um novo prédio para os vestiários, o espaço fitness, as lojas e os escritórios do clube. Este é apenas o início da expansão do International Tennis Hall of Fame & Museum que, além de crescer, inovar e acompanhar as tendências atuais, promete manter o velho e típico jeitinho de bem receber os amantes do esporte, que chegam de todos os cantos do mundo, todos os dias.

Se você ainda não deu uma passadinha por lá, aproveite sua próxima viagem aos Estados Unidos e dê uma esticadinha até Newport. Você vai se sentir em casa, ou melhor, dentro da história do tênis.

Mais informações: www.tennisfame.com/MatchPointCampaign

voltar ao topo