Menu

O estilo de Grigor Dimitrov

 dimitrov-by--Angelo-Tonelli 620x410Carlo Annese, vice-diretor da GQ Itália, entrega o trofeu a Grigor Dimitrov (Foto: Angelo Tonelli)

Estilo é algo que vai além das roupas. É a imagem que reflete a própria expressão do comportamento no dia-dia. Se numa profissão comum uma imagem vale mais do que mil palavras, no esporte faz toda a diferença e, no tênis, já virou marca registrada desde os primórdios da modalidade.

Dos vestidos de vanguarda de Suzanne Lenglen ao visual marcante de Bjorn Borg até a elegância nata de Roger Federer. O estilo dentro e fora das quadras, nos uniformes e na atitude, é uma herança naturalmente passada de geração a geração e já pode ser visto nos novos ídolos do esporte.

Grigor Dimitrov é um deles. O búlgaro acaba de completar 23 anos e recebeu um presente especial durante o Internazionali BNL D’Italia, torneio da série Masters 1000 realizado no saibro, em Roma: o prêmio de jogador mais elegante de 2014, segundo a revista GQ e a Federação Italiana de Tênis.

estilo-2Estilo ao longo da história: Suzanne Lenglen, Bjorn Borg e Roger Federer

Concentração, precisão, beleza física, potência, velocidade, inteligência, elegância estética e moral, expressão na quadra, energia, lealdade com o adversário, sofisticação nas jogadas e postura atlética. Estes são os quesitos avaliados por uma equipe de jornalistas especializados em moda e profissionais ligados ao esporte na Itália, que criaram a premiação em 2012.

Rafael Nadal e Novak Djokovic foram os vencedores das duas primeiras edições e levaram o trofeu dedicado aos tenistas que melhor representam a estética, o incrível preparo físico e espírito elegante do esporte. Neste ano, a comissão julgadora não teve dúvidas e premiou o jovem tenista búlgaro em constante ascenção.

Se antes as comparações com Roger Federer já eram frequentes, agora elas são inevitáveis. Afinal não é todo dia que nasce uma estrela com técnica impecável, físico beirando a perfeição, garra invejável, estilo impecável e elegância nata. Pra completar, ainda ter uma das maiores musas do esporte, a russa Maria Sharapova, como namorada.

grigor-2Maria e Grigor: puro estilo

"É um belo incentivo. Um estímulo para crescer como homem, como atleta e não só tecnicamente, mas também em grande estilo. Sem dúvida esse trofeu foi um grande presente de aniversário", disse o novo ídolo do tênis e herdeiro da incrível geração de Roger Federer e Rafael Nadal.

Mais informações:  www.gqitalia.it

voltar ao topo