Menu

MyATP: a rede social da ATP

 myatp cel 1MyATP: por dentro de tudo que rola na ATP World Tour (Foto: Ariana Brunello)

Às vésperas do torneio que reune os melhores do ano e encerra a temporada do tênis masculino, a Associação dos Tenistas Profissionais inova mais uma vez e traz uma super novidade para os apaixonados pelo esporte. A entidade acaba de lançar o MyATP, aplicativo que promete agitar ainda mais o mundo do tênis em meio à era das redes sociais.

Com tecnologia da Vixlet, o MyATP chega para conectar os fãs de tênis ao universo da ATP World Tour, seus jogadores, torneios e, claro, aos bastidores desse esporte que a gente tanto ama, como nenhuma outra rede social até hoje. Disponível na Apple Store, no Google Play e também pelo site www.MyATP.com, a rede social oficial da entidade máxima do esporte oferece muita interatividade entre os usuários, divulga as últimas notícias e também disponibiliza conteúdos digitais exclusivos sobre os bastidores da ATP World Tour, os jogadores e os torneios que acontecem em todo o mundo.

A festa de lançamento da rede social da ATP reuniu os oito melhores jogadores de simples do mundo no City Hall, em Londres, antes de ser dada a largada para o Barclays ATP World Tour Finals 2015. "Sem dúvida, as mídias sociais têm revolucionado a maneira com que as pessoas se conectam com os seus interesses e paixões", disse Chris Kermode, CEO da ATP. "Fico contente que a ATP, juntamente com a Vixlet, estejam na vanguarda desta nova tecnologia que permitirá maior acesso dos fãs ao mundo da ATP World Tour, como nunca antes imaginado."

MyATPKei Nishikori, Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Stan Wawrinka, Rafael Nadal, Thomas Berdych e David Ferrer, os 8 melhores de 2015 no lançamento do MyATP (Foto: Divulgação)

A Vixlet é uma empresa sediada em Los Angeles, na Califórnia, e é uma das principais parceiras da ATP World Tour, que fornece tecnologia de ponta e alimenta a nova plataforma de rede social da entidade. Para Krishna & Lisa, co-fundadores da Vixlet, é um prazer trabalhar com a maior entidade de tênis no mundo. "A ATP sempre se esforçou para estar na vanguarda da inovação para proporcionar experiências únicas a seus fãs, que têm verdadeira paixão pelo tênis. Com o mesmo espírito, nos sentimos privilegiados e animados por conectar ainda mais esses fãs aos jogagores e aos torneios, ampliando as fronteiras da mídia social por meio da tecnologia digital."

O Barclays ATP World Tour Finals 2015 começa neste domingo, em Londres, que foi confirmada como cidade-sede do torneio que reune os oito melhores da temporada até 2018. O palco do Grand Finale continua sendo a The 02 Arena, um dos maiores complexos de entretenimento do mundo.

E você, já baixou o MyATP para acompanhar ainda mais de pertinho, em tempo integral, tudo o que rola no maravilhoso mundo do tênis? No site oficial da ATP tem um vídeo bem bacana mostrando um pouco mais sobre a rede social, com depoimentos dos próprios jogadores. Clique e confira: www.atpworldtour.com/en/news/atp-launches-myatp-social-app

voltar ao topo