Menu

O Grande Gui

Brasil Open - VilasExposição sobre a carreira de Guillermo Vilas no Brasil Open 2017 (Imagem: Divulgação)

De uma partida exibição disputada no Obras Sanitarias Club, em 1974, na bela Buenos Aires, para as quadras de tênis mundo afora. Ali surgia uma das jogadas mais incríveis, curiosas, fascinantes e desafiadoras da história do esporte: quando o tenista corre para o fundo da quadra e, de costas para o adversário, rebate a bola entre as pernas.

Um ano depois, em uma partida oficial em Indianápolis, nos Estados Unidos, entre Guillermo Vilas e Manuel Orantes, o “Gran Willy” entrava de vez para a história do esporte.  A inspiração de Vilas veio de uma propaganda em que um jogador de polo - outro esporte com muita tradição entre os argentinos – acertava a bola para trás, entre as patas traseiras do seu cavalo.

Em homenagem ao maior tenista argentino de todos os tempos, o Brasil Open 2017 apresenta a exposição “O Aventureiro”, que retrata os momentos mais marcantes da carreira de Vilas, considerado um dos melhores da história e inventor do Gran Willy. As obras criadas pelo artista argentino Carlos Crispo estão à mostra para o público no Hospitality Center, ao lado da Quadra Central do Esporte Clube Pinheiros. Se estiver em São Paulo, corre pra lá. Vale a pena conferir!

Brasil Open - Vilas 5Memórias dos momentos marcantes da carreira de Vilas 

Brasil Open - Vilas artistaCarlos Crispo, argentino responsável pelas obras expostas no torneio

Brasil Open - Vilas 4Obras expostas no Hospitality Center do Brasil Open 2017 

Brasil Open - Vilas 2Um pouco da história de Vilas retratada no ATP 250 de São Paulo


Ex-número 2 do mundo, Vilas nasceu em Buenos Aires, em 1952, e jogou o circuito profissional durante 16 anos, de 1972 até 1989. Ao longo da carreira, o argentino que marcou uma geração e a história do tênis, conquistou 62 títulos, sendo quatro em torneios Grand Slam: Australian Open (1978 e 1979), Roland Garros (1977) e US Open (1977), além do Tennis Masters Cup - hoje ATP Finals - quando a competição foi disputada no piso de grama, em 1974. Ao todo contabilizou 926 vitórias, 286 derrotas e detém o recorde de maior número de vitórias em uma mesma temporada: 131 em 1972.

 

Vilas Gran Willy
Vilas grand willy 2
Vilas e seu Gran Willy (Imagens: Reprodução) 

 

Viva “el Gran Willy” (o grande Gui)!

Imagens: Divulgação Brasil Open
Mais informações: www.brasilopen.com.br

voltar ao topo