Menu

Mix and Match: a nova coleção Nike para Roland Garros

halep rg2019 nike7-640x420 1

Coleção Nike para RG 2019 inspirada na Gucci

Por Aline Brunello, de Paris

Assim que bati o olho na nova coleção da Nike para Roland Garros, na mesma hora veio a imagem da Gucci na cabeça. Alessandro Michele, estilista da marca italiana desde 2015, trouxe novos ares para a maison e para a estética da moda desde então. O que mais se vê nas passarelas internacionais e no street style mundial é uma pegada mais over, colorida, vintage/retrô graças a Michele, um apaixonado por artes, cinema e antiguidades, que dita as próprias regras em suas coleções.

Estampas florais, barrocas, românticas, renascentistas, inspiradas nos anos 70 e 80 e que remetem a natureza (com muitos bichos, frutos e folhagem), muita ‘logomania’. Tudo isso rege o universo da Gucci atualmente. E com a Nike, não poderia ser diferente. Afinal, Roland Garros reflete o puro charme parisiense e respira os ares da capital mundial da moda. A nova coleção que os tenistas vão ‘desfilar’ pelo saibro francês é composta de tecidos florais, print com abelhas - olha a natureza aí! - mix com listras e, ainda, uma nova versão da clássica estampa toile de jouy... com esqueletos. Sim, esqueletos!

É a tendência ‘tudo junto e misturado’ que está super in nas páginas das revistas mais renomadas de moda, nas redes sociais e espalhada pelas ruas mundo afora. Resta saber se os amantes da bolinha amarela vão resistir ou aderi-la com a força de um smash! Confira!

w660 10726014 nikefo eshotmockup 09

shirt vintageshirt skullshirt toile

w660 10726009 nikefo eshotmockup 04

dressskirttop

halep rg2019 nike4

Para se ter uma ideia da força dessa nova pegada da marca italiana, até o Leo - filho da Victoria Azarenka - anda repetindo toda hora ‘Gucci, Gucci, Gucci...’. A própria tenista confessou o feito do baby em seu Twitter recentemente. Sabe das coisas o pequeno Leo!

copia de gucciEstampa 'Tian', da Gucci, foi uma das inspirações para a coleção da Nike

Vamos observar as vendas em Roland Garros e fazer uma enquete do que o público achou da ousada coleção pra lá de polêmica e não menos envolvente. E você, aprovou a coleção Nike para RG 2019?

voltar ao topo