Menu

Guia de Compras em Paris

la boutique champsLa Boutique na Champs-Élysées
 

Por Aline Brunello, de Paris

Mais uma edição de Roland Garros chega ao fim e deixa um gostinho de quero mais. Quando a gente entra no clima de um torneio não tem jeito: o desejo de adquirir um produto das coleções exclusivas para guardar, relembrar e vivenciar aquela experiência, ou simplesmente aderir à moda esportiva – dentro e fora das quadras – é inevitável.

Tem quem opte por comprar o outlook usado pelo ídolo, há quem prefira uma raquete recém lançada que ainda não chegou ao Brasil (ou as de edição especial), e também os viciados em souvenirs disponíveis nas boutiques dentro dos torneios: camisetas, moletons, bonés, mochilas, garrafinhas de água, canecas, chaveiros, guarda-chuvas, toalhas (é um clássico fazer coleção das toalhas personalizadas, pois nelas tem o ano impresso, ou seja, uma lembrança da data em que você esteve presente no evento).

Como já é tradição aqui no blog, preparamos uma lista bem bacana com dicas preciosas de onde encontrar esses produtos must have e exclusivos em Paris, sem precisar rodar a cidade (não que isso seja uma tortura...hehehe). Então, se você está na capital francesa ou já está planejando sua viagem para o torneio no próximo ano, prepare o bolso e... Voilà!

la boutique 3Coleção exclusiva Roland Garros na La Boutique 

Boutiques oficiais com os produtos de Roland Garros

Para começar nossa lista, roupas esportivas e acessórios da coleção exclusiva de Roland Garros são facilmente encontrados nas lojas da marca oficial, as La Boutique. As boutiques com souvenirs e produtos oficiais podem ser encontradas dentro do complexo, obviamente. Agora, o mais interessante é que mesmo para quem não conseguir assistir aos jogos in loco, é super fácil encontrar os souvenirs nos grandes pontos turísticos de Paris. São 4 unidades espalhadas pela cidade: Champs Elysées, Place du Trocadero, Place de l'Opéra e Place de la Concorde.

Na Champs Elysées o container está localizado próximo à entrada do metrô Franklin Roosevelt - onde muitos se deslocam para ir ao torneio. Na Place de La Concorde está localizado em frente ao Obelisco, ao lado da entrada do Jardin des Tulleries. No Trocadero, o container está entre o Campo de Marte e o Trocadero, mais ou menos na Avenue de New York. Já ao redor do torneio - estrategicamente montado ao lado do metrô Porte d'Auteuil - também há uma La Boutique.

E o mais legal: as unidades, que possuem 20 pés (ou 6 metros quadrados) são auto-suficientes para o seu fornecimento elétrico, graças aos painéis solares no telhado de cada uma delas. Demais, né? Este ano elas vieram em uma das cores oficiais do torneio - o verde - combinando perfeitamente com as belezas da cidade e com a logo de Roland Garros, o que torna fácil sua identificação. O projeto incrível desses containers-boutiques foi realizado pela empresa E-Demonstrations: http://www.e-demonstrations.be/project/roland-garros-sales-booths/  

adidasAdidas na Champs Elysées

Nike, Adidas, Uniqlo, Asics, New Balance, Mizuno, Puma, Le Coq Sportif e Hydrogen

Quem não ama produtos das gigantes do esporte, como Adidas e Nike? Mesmo não acertando em alguns outfits de tênis em suas recentes coleções, sempre tem algo bacana para comprar de qualquer uma dessas marcas. Estas lojas - enormes, por sinal - podem ser facilmente encontradas nas grandes avenidas de Paris: 

Adidas
22 Av. des Champs-Élysées

Adidas Originals
3 Rue des Rosiers 75004 Paris 

NikeStore
65-67 Av. des Champs-Élysées

Le Coq Sportif
1 Rue Montmartre ou 121 Boulevard Saint-Germain

 

New Balance
Store 9A, Canopée, 101 Rue Berger

 

Mizuno
Lepare Store Paris - 39 Rue d´Artois

 

Puma
22 Boulevard de Sébastopol

 

Hydrogen
Pascal Tennis Pro Shop
d'Assas, 11 Rue d'Assas

 

Shinzo Paris
39 Rue Étienne Marcel (Multimarcas onde você encontra produtos FILA, Kappa, Sergio Tacchini, NikeLab, Reebok, entre outros).

 

 decathlonDecathlon na Avenida Wagram, próximo ao Arco do Triunfo 

Raquetes, cordas e outros equipamentos

Já equipamentos, raquetes e algum outro tipo de material esportivo podem ser achados na Go Sport, Sport 2000 e Decathlon (tem uma pertinho do Arco do Triunfo, na Avenida Wagram). Outra opção é a Decathlon no Boulevard de la Madeleine, distante meia hora de caminhada da opção anterior ou 9 minutos de carro ou 19 min de metrô. Ela é um pouco maior que a do Arco do Triunfo.

Decathlon Wagram Paris
26 Avenue de Wagram

Decathlon
Metro Madeleine, 23 Boulevard de la Madeleine

Go Sport
3 rue Godot de Mauroy ou 10 Place de la République

Sport 2000 Paris
59 Rue du Commerce

 Lacoste - SevresLacoste em Saint-German des Près

Patrocinadoras de Roland Garros

As marcas patrocinadoras do torneio de Roland Garros como Lacoste, Babolat e Rolex também são encontradas facilmente nas melhores regiões da capital parisiense:

Lacoste - Champs-Elysées Store
93-95 Av. des Champs-Élysées

Lacoste - Saint-Germain des Près
55 Rue de Sèvres

Dubail - Champs Elysées (ROLEX)
73 Av. des Champs-Élysées

babolat pop up copiaPop Up Store da Babolat 

Babolat Pop Up Store

A Babolat abre todos os anos uma pop up store a 5 minutos de caminhada do torneio e é lá que estão as maiores opções de produtos, em maior quantidade, ou seja, grandes achados. O bacana é que eles podem encordoar a sua raquete enquanto você assiste aos jogos e entregar no endereço onde você estiver hospedado. E, caso algum produto ou raquete não estejam disponíveis em loja naquele momento, eles conseguem para você de outra filial. Tudo isso para o seu conforto durante sua visita ao torneio. Lembrando que dentro do complexo também é possível encontrar nas minis boutiques alguns produtos da marca, principalmente raquetes, bolinhas e antivibradores.

Ah, e em primeira mão: provavelmente no próximo ano a Babolat não será mais a patrocinadora oficial de Roland Garros. A marca cogitada a entrar com tudo no novo patrocínio é a Wilson. Mas, como ambas são fortes, super indicadas e reconhecidas no tênis, não será difícil encotrar os produtos nos mesmos endereços aqui citados.

 Pop Up Babolat ao lado de Roland Garros:
Allotennis - Magasin de Sport
35 Boulevard Murat

 galeries lafayetteGaleries Lafayette

Esporte de luxo

Para quem quiser adquirir produtos esportivos de luxo, a dica é ir diretamente nas grandes lojas de departamento de Paris como Le BHV, Galeries Lafayette, Le Bon Marché, Printemps (lá tem Lotto Sport) e Citadium (lá você encontra uma pop up  da FILA com produtos exclusivos da marca e também produtos da Ellesse).

Le BHV Marais
52 Rue de Rivoli, 75004 Paris, França

Galleries Lafayette
40 Boulevard Haussmann ou 60 Av. des Champs-Élysées

Le Bon Marché
24 Rue de Sèvres

Printemps Haussmann
64 Boulevard Haussmann

Citadium
FILA pop-up store at Citadium
50/56 Rue de Caumartin ou 65 Av. des Champs-Élysées

Gostou das dicas? Então aproveite para renovar a mala em sua estadia em Paris durante Roland Garros!

voltar ao topo