Menu

No balanço das horas

relógio capaModelo RM027 da Richard Mille avaliado em 1 milhão de reais

Ele é a joia do homem. Um acessório que faz parte da moda há décadas e é passado de geração a geração. Esportivo, clássico ou despojado, não importa o estilo. Um belo relógio sempre atrai olhares e é objeto de desejo mundo afora.

No tênis não é diferente. As marcas de luxo já fazem parte do esporte há um bom tempo e associam sua imagem aos principais jogadores do circuito e da história, que se tornam embaixadores das grifes. Uma parceria de sucesso, seja com atletas da ATP ou da WTA!

Alguns “garotos-propaganda” até usam seus modelos durante a partida, como Rafael Nadal. Outros correm pra colocar o relógio no punho logo após o match point, para levantar o trofeu e durante as coletivas de imprensa. Uma cena que já faz parte do ritual de Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, Juan Martín del Potro, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki. Alguns brasileiros também fazem parte dessa lista VIP.

Leia mais ...

Divas das quadras

 farrah-fawcett-O estilo de Farrah Fawcett em 1977

Um dos esportes mais tradicionais da história também é um dos mais elegantes. Basta voltar no tempo para comprovar que a moda sempre esteve presente nas quadras mundo afora.

E não só no tênis profissional. Seja nos vestidos, nas saias ou nos acessórios, o estilo era indispensável para muitas mulheres que praticavam o esporte apenas por hobby.

O site do jornal britânico The Telegraph reuniu algumas fotos exclusivas de atrizes, celebridades e divas dos anos 20 aos anos 70, que ainda servem de inspiração para muitas tenistas da nova geração. Confira!

Leia mais ...

O esporte branco

 esporte brancoAll England Club

As quadras de grama do All England Lawn Tennis and Croquet Club são o maior palco da história do tênis. Desde a primeira competição, em 1877, até os dias de hoje, o torneio de Wimbledon é puro charme e tradição.

E tradição é uma questão de honra para os ingleses, que passeiam pelo aconchegante bairro a sudoeste de Londres em trajes elegantes. Os homens, de terno e gravata. As mulheres, de vestido e chapéu.

E nas quadras, mais tradição: o uniforme branco é obrigatório!

Leia mais ...

Fred Perry: esporte e moda no Brasil

18613-fred-perryFred Perry - Wimbledon

Tudo começou nas quadras de tênis, nos anos 40. O ídolo britânico Fred Perry criou um par de munhequeiras para usar durante os jogos. A ideia deu tão certo que, em 1952, surgia a primeira camisa pólo com o símbolo que se tornou a marca registrada da grife: o bordado de folhas de louro.

Hoje, os fãs do estilo clássico da Fred Perry não precisam mais ir até a Inglaterra para comprar peças da tradicional marca esportiva.

A grife, criada pelo tenista tricampeão em Wimbledon, completa 60 anos em 2013 e acaba de abrir a primeira loja no Brasil.

Leia mais ...

Os 80 anos da Lacoste

 Guga Lacoste-2Gustavo Kuerten, embaixador da Lacoste

Moda e tênis, uma parceria de sucesso. Antes mesmo do esporte se profissionalizar, alguns jogadores já lançavam suas próprias coleções e nem imaginavam que elas dominariam o mercado por tantos anos.

A famosa grife do "crocodilo" foi fundada por René Lacoste em 1933. O tenista recebeu o apelido de "Le Crocodile" pela imprensa americana, por causa de uma aposta que fez com o capitão da equipe, caso ele ganhasse uma partida pela Copa Davis em 1927. E levou o prêmio: uma pasta de pele de crocodilo. Assim, o animal virou o símbolo da tradicional marca francesa.

E como o tempo voa, a Lacoste acaba de completar 80 anos! A comemoração só poderia ser em grande estilo: durante o charmoso torneio de Roland Garros.

Leia mais ...

Fashion Police: como se vestir pra assistir a uma partida de tênis

xj1j1605Foto: Pieter Henket

A moda sempre fez parte do universo do tênis, antes mesmo do esporte se profissionalizar na Era Aberta. Estilo, elegância e, acima de tudo, conforto são quesitos indispensáveis dentro das quadras. Adoramos ver um tenista bem vestido e abominamos coleções que mais se parecem com alegorias de escola de samba, não é mesmo?

Mas, e fora das quadras? Será que o grande público, fã de um dos esportes mais elegantes da história, sabe se vestir pra assistir a uma partida de tênis?

Leia mais ...
Assinar este feed RSS