Menu
Ariana Brunello

Ariana Brunello

Por trás das lentes

fotografosFotógrafos na final de Wimbledon por Stefan Wermuth-Pool

Eles estão ali, numa parte reservada na beira da quadra. No silêncio da partida, apenas o que se ouve são os inúmeros disparos dos cliques.

Com uma câmera na mão e infinitas possibilidades, os fotógrafos de tênis conseguem captar mais do que uma simples imagem. Através das lentes de última geração, esses profissionais registram o que os olhos, muitas vezes, não conseguem enxergar.

A história e a evolução da raquete de tênis

International Tennis Hall of Fame and Museum (Foto: Ariana Brunello)International Tennis Hall of Fame and Museum (Foto: Ariana Brunello)

Dos primeiros bastões de madeira à tecnologia dos modelos de hoje, a raquete é um acessório indispensável na vida de qualquer tenista. Mas, para se chegar aos padrões atuais, muitas mudanças foram feitas ao longo dos anos. Então, que tal um passeio pelas várias etapas da evolução da raquete?

Segundo a história, jogos que utilizam bola surgiram no ano 3000 aC com os egípcios. Já os gregos praticavam um esporte muito parecido com o tênis, mas sem raquete, 500 anos antes de Cristo.

Niketown, a cidade do esporte em Nova York

 niketown fachada grandeNiketown NYC

"Se você tem um corpo, você é um atleta".

A frase de Bill Bowerman, co-fundador da Nike, recebe os clientes logo na entrada da loja que, de tão grande, mais parece um shopping center. A megastore, localizada no coração de Nova York, é visita obrigatória para quem estiver na cidade durante o US Open. Não importa seu estilo ou seu esporte preferido. Aqui você encontra todos os produtos da marca, inclusive os últimos lançamentos. São 5 andares que despertam os delírios de consumo de qualquer "nikemaníaco"!

Nos quatro primeiros estão as camisetas, agasalhos, shorts, saias, calças, bermudas, bonés, tênis, sneakers, meias e acessórios variados, divididos e organizados por esporte. Dá pra levar pra casa os lançamentos da Maria Sharapova Collection, os uniformes dos astros da NBA, as luvas dos craques de beisebol e até o capacete dos jogadores da NFL. É um mundo de opções!

Nos embalos da festa do Sony Open 2013

DSCN2560Quadra central do Crandon Park Tennis Center (Foto: Ariana Brunello)

Você está ali na sua cadeira, torrando debaixo do sol e esperando pelos jogos do dia quando, de repente, alguns vídeos divertidos atraem todos os olhares para os telões da quadra principal do Crandon Park Tennis Center.

E, claro, o assunto só poderia ser os bastidores da badalada “festeeeenha” dos jogadores. Os modelitos desfilados no red carpet tenístico dispensam comentários. Em um dos vídeos, o que chama a atenção mesmo é a simpatia e a desenvoltura de Vika, Aga, Caroline, Dani Hantuchova, Dominika Cibulkova, Ferrer, Nico Almagro e Nolindo dando aquele alô pra galera. Yeah, yeah, yeah, yeah!  

Guia de compras em Miami

Miami BeachMiami Beach (Foto: Ariana Brunello)

Praias, restaurantes, bares, noitadas, Sony Open, shoppings... Ahhh isso tudo é tãooo Miami!

Mas, pra quem quiser fugir um pouco das baladeenhas ou das compritchas convencionais e se aventurar num delicioso tennis shop tour, o Tennis Report criou um guia de lojas especializadas e exclusivas para os tenistas de plantão!

Tem de tudo: loja grande, média, pequena, estilo brechó e até quiosque de shopping, de norte a sul da cidade! Papel, caneta e mapinha na mão? Então anote as dicas e comece já uma novena pra Nossa Senhora do Cartão de Crédito. Você vai precisar!

Fut-tênis com Svetlana Kuznetsova e Flavia Pennetta

Svetlana KuznetsovaSvetlana Kuznetsova (Foto: Ariana Brunello)

Depois do treino, hora de descontrair!

Afinal, depois do trabalho sempre vem a diversão. E aí vale tudo, até mesmo uma partida de fut-tênis.

Foi assim que as amigas Svetlana Kuznetsova e Flavia Pennetta, devidamente acompanhadas por seus treinadores, terminaram o dia no Crandon Park Tennis Center, em Miami.

Assinar este feed RSS